Estudo do feedback acústico em aparelhos retroauriculares de amplificação sonora individual

Arnaldo Márcio Costa

Resumo


Este trabalho pretende chamar a atenção para a necessidade de se adotarem princípios rígidos de qualidade na construção de moldes auditivos, visando principalmente ao estudo do feedback acústico.
O molde pode realizar modificações acústicas que algumas vezes são necessárias, mas que são extremamente perigosas quando existirem ao acaso.
O conhecimento dos efeitos acústicos do feedback é tão importante que, em grande parte, o desempenho do aparelho de amplificação sonora depende deste fato.
Resultados obtidos num estudo de 50 moldes e aparelhos de amplificação sonora retroauriculares demonstram a necessidade de procedimentos para prevenir o feedback acústico.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




A revista Distúrbios da Comunicação e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em https://revistas.pucsp.br/dic. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://revistas.pucsp.br/dic.