Programas de conservação auditiva

Thaís Catalani Morata, Doris Ruthi Lewis, Maria Cecília Bevilacqua

Resumo


A audição é de grande importância para uma pessoa, sendo uma forma de relacionamento com o meio ambiente e com as demais pessoas. No entanto, as ondas sonoras podem nos incomodar, interferindo em nossas atividades, em nosso sono, em nosso comportamento e até mesmo em nossa saúde. Estas ondas sonoras podem ser chamadas de ruído.
Atualmente, nas grandes cidades, o nível de ruído tem alcançado proporções alarmantes, graças ao ruído urbano, ruído de brinquedos, fogos de artifícios e ambientes de trabalho. É necessário portanto que uma série de medidas sejam tomadas para conservar a audição de uma população.
Este trabalho discute estratégias de atuação em programas de conservação auditiva, destinados a crianças (bebês e escolares) e trabalhadores.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




A revista Distúrbios da Comunicação e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em https://revistas.pucsp.br/dic. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://revistas.pucsp.br/dic.