Integração ensino e serviço na formação em saúde: a experiência do Pró-Saúde II-PUC-SP e Supervisão Técnica de Saúde da Fó- Brasilândia /SMSSP

Maria Cecília Bonini Trenche, Maria Cristina Gonçálves Vicentin, Altair Cadrobbi Pupo

Resumo


Neste trabalho procurou-se apontar alguns encontros produtivos entre Instituições de Ensino Superior e serviços, a partir da implantação do Pró-Saúde II, realizado pelos cursos de Fonoaudiologia, Psicologia e Serviço Social da PUC-SP em parceria com a Supervisão Técnica Fó/Brasilândia da Coordenadoria Norte da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Procurou-se também apontar os tensionamentos e desafios derivados desse processo. As análises se assentaram em dados construídos a partir de um balanço da trajetória desse fazer compartilhado, tendo como foco a articulação universidade-serviço. A auto-avaliação do projeto apontou para a capilarização e adensamento de compromissos entre universidade e serviços e, consequentemente, para suas possibilidades de influenciar a formação no âmbito da academia.

 


Palavras-chave


Educação em Saúde; Setor Público; Currículo; Fonoaudiologia; Psicologia; Serviço Social.

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