Método Therapy Taping®: bandagem elástica como recurso terapêutico na clínica Fonoaudiológica

Autores

  • Andréa Pereira da Silva Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Natália Eugênia Sanchez Escamez Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Nelson Morini Júnior
  • Marta Assumpção de Andrada e Silva Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

Fonoaudiologia, Sistema Estomatognático, Sialorreia, Sistema Tegumentar.

Resumo

A comunicação apresenta o método Therapy Taping® de bandagem elástica, utilizado na Fisioterapia e mais recentemente na Fonoaudiologia, tanto na clinica como na pesquisa. O objetivo dessa comunicação é apresentar o recurso terapêutico do método Therapy Taping® com um breve histórico e a descrição de como a clínica fonoaudiológica o tem utilizado e pesquisado.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Andréa Pereira da Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Fonoaudióloga, Mestranda em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, Instrutora do Método Therapy Taping.

Natália Eugênia Sanchez Escamez, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Cantora, Mestranda em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo PUC-SP, Professora da Graduação em Música do Centro Universitário Sant’Anna.

Nelson Morini Júnior

Fisioterapeuta, Especialista em traumatologia, Mestre em Reabilitação pela UNIFESP, Instrutor Sênior do Método Therapy Taping.

Marta Assumpção de Andrada e Silva, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia da Faculdade de Ciências Humanas e da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Professora Adjunta da Graduação em Fonoaudiologia na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Publicado

2014-12-10

Como Citar

Silva, A. P. da, Escamez, N. E. S., Morini Júnior, N., & Andrada e Silva, M. A. de. (2014). Método Therapy Taping®: bandagem elástica como recurso terapêutico na clínica Fonoaudiológica. Distúrbios Da Comunicação, 26(4). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/19454

Edição

Seção

Comunicações