Efeito do implante coclear unilateral e bilateral simultâneo no zumbido: um estudo prospectivo

Autores

Palavras-chave:

zumbido, implante coclear,

Resumo

Van Zon A et al. Effect of unilateral and simultaneous bilateral cochlear implantation on tinnitus: A Prospective Study. Laryngoscope. Apr, 2016; 126(4):956-61.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mariana Batista de Souza Santos, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (2015). Residência em andamento em Audiologia pela Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas atuando na área de Fonoaudiologia, com ênfase em saúde auditiva, diagnóstico audiológico e reabilitação auditiva.

Jacqueline Pimentel Tenório, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (2010), especialização em Audiologia Clínica pela Faculdade Integrada Tiradentes (2011) e mestrado em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2013). Atualmente é doutoranda em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos, membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE) e Professora Auxiliar na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.

Karine Maria do Nascimento Lima, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Residência em andamento em Audiologia pela Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas atuando na área de Fonoaudiologia, com ênfase em saúde auditiva, diagnóstico audiológico e reabilitação auditiva.

Grazielly de Farias Almeida, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual das Ciências da Saúde de Alagoas. Residência em andamento nesta mesma instituição, atuando na área de Fonoaudiologia, com ênfase em saúde auditiva, diagnóstico audiológico e reabilitação auditiva.

Kelly Cristina Lira de Andrade, Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas

Fonoaudióloga graduada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas - UNCISAL (2007). Especialista em Audiologia Clínica pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (2012). Mestre em Saúde da Comunicação Humana pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2014). Atualmente é professora assistente da UNCISAL, doutoranda pela Rede Nordeste de Biotecnologia - RENORBIO e vice-coordenadora do Laboratório de Audição e Tecnologia (LATEC) da UNCISAL.Tem experiência na área de Audiologia, atuando principalmente com aparelhos de amplificação sonora individual, eletrofisiologia da audição, otoneurologia, diagnóstico em audiologia e audiologia ocupacional.

Downloads

Publicado

2017-06-29

Como Citar

Santos, M. B. de S., Tenório, J. P., Lima, K. M. do N., Almeida, G. de F., & Andrade, K. C. L. de. (2017). Efeito do implante coclear unilateral e bilateral simultâneo no zumbido: um estudo prospectivo. Distúrbios Da Comunicação, 29(2), 388–391. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/dic/article/view/30804

Edição

Seção

Resenhas