Estudo sobre a “Música comercial contemporânea”: quem deve ensinar na música não erudita

Camila Miranda Loiola, Marta Assumpção de Andrada e Silva

Resumo


Na Fonoaudiologia e na Música existem mais pesquisas que abordam o canto erudito, porém pouco se estuda sobre gêneros populares. Autores americanos criaram um grupo denominado contemporary commercial music (CCM) – em português música comercial contenporânea – que engloba os gêneros musicais: cabaret, country, experimental, folk, gospel, jazz, rock, blues e também o music theater (MT), também denominado belting, o canto dos musicais da Broadway.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




A revista Distúrbios da Comunicação e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em https://revistas.pucsp.br/dic. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em https://revistas.pucsp.br/dic.