O ensino do gênero contratos internacionais em um curso de inglês para fins específicos na área jurídica

Adriana Marroni Z. P. Rossini, Juliana Belmonte, Keila Rocha Reis de Carvalho

Resumo


Este trabalho tem como objetivo apresentar atividades baseadas em gênero de um curso de inglês voltado a profissionais da área jurídica, sob a perspectiva da Abordagem Línguas para Fins Específicos. O curso foi desenvolvido pelo Grupo Abordagem Instrumental e Ensino-Aprendizagem de Línguas em Contextos Diversos - GEALIN e vem sendo ministrado na COGEAE/PUCSP desde 2006 como um curso de extensão universitária. O trabalho teve como base teórica a Abordagem Inglês para Fins Específicos segundo Hutchinson & Waters (1987) e Dudley-Evans & St. John (1998), a análise genérica de Swales (1990) e a proposta pedagógica de Ramos (2004). São apresentados a descrição geral do corpus, o contexto da pesquisa e os procedimentos para realização das atividades.

Palavras-chave


Atividades baseadas em gênero; Contratos internacionais em inglês; Inglês para Fins Específicos.

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