Integrando saberes teórico-práticos: desafios e perspectivas no trabalho interdisciplinar no curso de letras

Leandra Ines Seganfredo Santos, Adriana Lins Precioso, Ariane Macedo Melo

Resumo


O objetivo deste estudo é descrever e discutir a formação de docentes em pré-serviço para atuação no ensino de línguas, a partir da experiência de um trabalho interdisciplinar. Os dados são provenientes de um grupo de acadêmicos matriculados no sexto semestre do Curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus de Sinop, e foram coletados a partir das atividades propostas e do próprio fazer pedagógico. Os resultados da prática desenvolvida mostram que a formação inicial, mediante uma proposta reflexiva que oportunize a relação entre teoria e prática é almejada pelos futuros profissionais e se mostra mais significativa, pois se sentem melhor preparados para a atuação pedagógica em sala de aula.


Palavras-chave


Interdisciplinaridade; formação docente; ensino de línguas; fazer pedagógico.

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM


Indexicadores

Apoio

A Revista The Especialist e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Lincença Creative Commons: Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0)