Livro: A Globalização do Processo de Produção Antecipada de Provas: A Lei e a Prática da Seção 1782 do Título 28 do Código dos EUA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.23925/ddem.i3.56771

Palavras-chave:

Direito Processual Civil, Globalização, Produção Antecipada de Provas

Resumo

Resenha do livro de Lucas V. M. Bento, intitulado “The Globalization of Discovery: The Law and Practice under 28 U.S.C. § 1782”, Editora Kluwer Law International (ISBN – 9041188401, 2019). O estudo da obra de Bento tem pelo menos dois benefícios aos profissionais da área de contencioso estratégico no Brasil. O primeiro é entender como funciona a Seção 1782 e como a correta utilização desse instituto nos EUA pode beneficiar disputas nas cortes brasileiras. O segundo é aproveitar as experiencias e lições oriundas da prática do instituto americano para aprimorar as práticas da produção antecipada de provas em território nacional.

Biografia do Autor

Oscar Thompson, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP

MBA com concentração em finanças analíticas, finanças e contabilidade pela The University of Chicago Booth School of Business, e graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Graduando em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente trabalhando no escritório Clasen, Casado Filho Advogados com foco na área de contencioso estratégico.

Referências

BENTO, Lucas V. M. The Globalization of Discovery: The Law and Practice under 28 U.S.C. § 1782. Kluwer Law International, 2019.

Downloads

Publicado

2021-12-20