As potencialidades do GeoGebra para a construção de material didático para o ensino de funções

Autores

  • Simone Uchôas Guimarães Universidade Federal de Lavras
  • Iara Letícia Leite de Oliveira Universidade Federal de Lavras
  • Rosana Maria Mendes Universidade Federal de Lavras
  • Karine Angélica de Deus Universidade Federal de Lavras

Palavras-chave:

GeoGebra, material didático, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Resumo

O seguinte trabalho visa apresentar um excerto do projeto “Produção de Conteúdos Educacionais e Materiais Didáticos”, mais especificamente a construção de material didático para a disciplina de Matemática Fundamental da Universidade Federal de Lavras (UFLA) que serão utilizados no contexto dos Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Os materiais produzidos incluem guias de estudos, slides e vídeos (autoview) com a animação de gráficos de diversas funções, realizados no GeoGebra, um software gratuito e de fácil instalação e manipulação e pode ser usado online o que contribuiu no acesso. Além dos aspectos anteriormente citados, percebemos que um dos papéis importantes que o GeoGebra assumiu na construção do material didático foi o de facilitar a visualização do comportamento dos gráficos das funções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2012-05-30

Como Citar

Guimarães, S. U., Oliveira, I. L. L. de, Mendes, R. M., & Deus, K. A. de. (2012). As potencialidades do GeoGebra para a construção de material didático para o ensino de funções. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo, 1(1), CCLXXX - CCXCIII. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/9690