Provocação de situações de aprendizagem em cálculo com o apoio do GeoGebra
Resumo
Este relato é um recorte de uma pesquisa qualitativa desenvolvida pelos autores e consiste em uma reflexão sobre uma oficina. O objetivo da oficina foi partir do conceito prévio de função dos envolvidos e aprimorá-lo por suas representações gráficas. Na oficina foram propostas atividades com lápis e papel para serem utilizados nas representações, bem como fazer uso das ferramentas do GeoGebra, a fim de provocar desequilíbrio na concepção de representação de gráficos entre os participantes. Concluímos que a oficina proporcionou uma reconstrução do conceito de função, estabelecendo importância não somente à lei de definição, mas também ao domínio. O GeoGebra se constituiu em um apoio para que a estratégia de ensino utilizada na oficina atingisse as expectativas quanto à representação gráfica de função.
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Revista do Instituto GeoGebra internacional de São Paulo (IGISP) E- ISSN 2237-9657 (versão eletrônica)
Qualis/Capes: Qualis A3 na avaliação de Qualis/Capes (2017/2018)
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