Possibilidades didático- pedagógicas do software GeoGebra no estudo de conceitos de Cálculo Diferencial e Integral: Perspectivas na formação continuada de professores de matemática

Autores/as

  • Andriceli Richit Unesp/ Rio Claro -SP
  • Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Unesp Rio Claro - SP

Palabras clave:

Formação Continuada de Professores de Matemática. Software GeoGebra. Cálculo Diferencial e Integral.

Resumen

As reflexões apresentadas neste artigo são fruto de uma pesquisa de mestrado que buscou identificar e compreender os aspectos conceituais e instrumentais do conhecimento da prática docente em um curso à distância de formação de professores de Cálculo Diferencial e Integral. Neste curso, os professores discutiram aspectos pedagógicos das tecnologias digitais nas práticas de sala de aula e desenvolveram competências para uso do software GeoGebra, o qual subsidiou as discussões relacionadas aos principais conceitos de Cálculo: Funções, Limites, Derivadas e Integrais. Acreditamos que o curso online contribuiu (1) para que os professores reinterpretassem conceitos de Cálculo com o software GeoGebra e (2) para que se formasse um lócus de discussão pedagógica envolvendo Cálculo e tecnologias digitais.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2012-05-10

Cómo citar

Richit, A., & Miskulin, R. G. S. (2012). Possibilidades didático- pedagógicas do software GeoGebra no estudo de conceitos de Cálculo Diferencial e Integral: Perspectivas na formação continuada de professores de matemática. Revista Do Instituto GeoGebra Internacional De São Paulo. ISSN 2237-9657, 1(1), CCXVI - CCXXIX. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/IGISP/article/view/8384