Modelagem Matemática no Ensino de Geometria: uma situação-problema utilizando o GeoGebra
DOI:
https://doi.org/10.23925/2237-9657.2023.v12i3p123-132Palavras-chave:
Modelagem Matemática, ensino de Geometria, GeoGebraResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma situação-problema de Modelagem Matemática voltada para o ensino de Geometria no GeoGebra, destacando as habilidades matemáticas desenvolvidas pelos alunos e os conceitos geométricos abordados. Além disso, o artigo busca refletir sobre a relevância e as contribuições da Modelagem Matemática e do uso do GeoGebra no ensino de Geometria.
Downloads
Metrics
Referências
BASSANEZI, R. C. Temas e modelos. Campinas, SP: UFABC, 2012.
BIEMBENGUT, M. S. Modelagem na Educação Matemática e na Ciência. São Paulo: Livraria da Física, 2016.
FREJD, P.; BERGSTEN, C. Professional modellers conceptions of the notion of mathematical modeling - Ideas for education. ZDM Mathematics Education, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista do Instituto GeoGebra Internacional de São Paulo
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Não há cobrança de taxas para a submissão, processamento, e publicação dos trabalhos enviados à revista e registro do DOI junto à CrossRef.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista direito de primeira publicação do trabalho simultaneamente licenciado sob uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional license CC BY que permite que outros compartilhem o trabalho com um reconhecimento da autoria do mesmo e publicação inicial nessa revista.
A revista GeoGebra incentiva que seus autores cadastrem seus trabalhos em sistemas orientados à gestão de informação e comunicação de pesquisadores tais como: Academia.edu; Mendeley; ResearchGate;etc.