Níveis de resiliência em adultos da geração Y de uma Instituição de Ensino Superior.
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v2i3.13759Keywords:
Resiliência, Carreira e Geração YAbstract
Este estudo objetiva verificar os níveis de resiliência em adultos da geração Y de uma Instituição de Ensino Superior. Para tanto se desenvolveu uma pesquisa quantitativa, descritiva e transversal, por meio de levantamento de dados primários. A técnica utilizada foi survey, com aplicação do questionário validado por Barbosa (2006) que deu origem ao Questionário do Índice de Resiliência. Analisados os resultados considera-se que os respondentes se localizam entre a condição "Boa" do Padrão de Controle de Passividade e a condição "Moderada" do Padrão de Controle de Intolerância. Assim, clarifica-se a necessidade de melhorias e atualizações quanto ao comportamento resiliente.
Downloads
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).