ESTILOS DE FUNCIONAMENTO E MECANISMOS DE APRENDIZAGEM EM UMA INDÚSTRIA CRIATIVA DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v3i3.17680Keywords:
Estilos de Funcionamento, Mecanismos de Aprendizagem, Indústria CriativaAbstract
O estudo objetiva analisar a cultura organizacional quanto aos estilos de funcionamentoe aos mecanismos de aprendizagem em uma indústria de criação funcional. Trata-se deuma pesquisa quantitativa, descritiva, com uso de questionários estruturados. Utilizou-seestatísticas descritivas de médias, desvio-padrão e correlação mediante informações damaior empresa de publicidade e propaganda do Ceará. A cultura da organização é formadapela presença moderada e simultânea dos estilos empreendedor, afiliativo, burocrático eindividualista, predominando o primeiro. O único mecanismo de aprendizagem com nível altode ocorrência foi codificação e controle de conhecimento, evidenciando fraca correlação entreimportância atribuída e ocorrência desses mecanismos.Downloads
Issue
Section
Artigos
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).