Engajamento no trabalho no setor supermercadista
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v10i3.44191Keywords:
Engajamento no trabalho, Varejo Supermercadista, Escala de Engajamento no TrabalhoAbstract
A presente pesquisa tem como objetivo analisar a percepção dos colaboradores do setor supermercadista em relação ao engajamento no trabalho. Para tal, realizou-se uma análise descritiva, de abordagem quantitativa por meio de Survey, na qual obteve-se uma amostra de 131 respondentes de seis supermercados situados na cidade de Tupanciretã – RS, utilizando-se a Escala de Engajamento no Trabalho (EEGT). Deste modo, os resultados indicam que a amostra apresenta altas médias de engajamento no trabalho, tanto para o aspecto vigor e dedicação, demonstrando que estão envolvidos e que o trabalho é visto como algo prazeroso, beneficiando o setor supermercadista da cidade pesquisada.
Published
Issue
Section
License
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).