Estratégias de educação sustentável e gestão de pessoas: novos rumos?
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v4i2.20581Palabras clave:
Educação Sustentável, Gestão de Pessoas, Principles for ResponsibleManagement Education (PRME)Resumen
Neste artigo buscou-se compreender se as Instituições de Ensino Superior (IES), noscursos de Administração que priorizam a educação sustentável de modo compatível aosPrinciples for Responsible Management Education (PRME), tornaram seus alunos candidatospotenciais nos processos de recrutamento e seleção em empresas brasileiras. A base teóricaalicerçou-se em Boyatzis e Dutra. A metodologia é de caráter exploratório - descritiva comabordagem qualitativa. Os resultados demonstram que a maioria das empresas, apesar deconsiderarem fundamental o conhecimento dos candidatos sobre educação sustentável,ainda não utiliza esse critério nos processos de recrutamento, seleção e desenvolvimento decarreira, em virtude do desconhecimento em relação ao esforço que as IES vêm realizandojuntamente à rede PRME.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).