Gestão de carreira de psicólogos organizacionais.
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v6i1.28022Palabras clave:
Sucesso e Satisfação Profissional, Gestão de Carreira, Psicologia OrganizacionalResumen
Esta pesquisa tem como objetivo analisar como os psicólogos que realizaram formação em um Instituto de Especialização em Psicologia Organizacional estão percebendo o sucesso e a satisfação profissional em suas carreiras. Participaram 42 psicólogos que responderam a um questionário sociodemográfico, a perguntas de planejamento de carreira e satisfação profissional e a uma escala de percepção de sucesso na carreira. Os dados foram analisados descritivamente. Os psicólogos que mais se percebem satisfeitos com suas carreiras caracterizam-se com idade entre 33 e 34 anos, são casados e conseguem cobrir suas despesas e se sustentar economicamente.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).