Implantação de um programa trainee: estudo de caso da sua efetividade para a empresa

Autores/as

  • Breno Luiz de Oliveira Sousa USP/Esalq
  • Haroldo José Torres da Silva USP/Esalq

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v9i1.36088

Palabras clave:

programa trainee, investimento, expectativa.

Resumen

Programas de Trainees estão em alta no Brasil. São programas que demandam um investimento individual anual de meio milhão de reais e grande carga de treinamentos. O objetivo deste presente trabalho é avaliar se os trainees têm suas expectativas atendidas com o programa, continuando na companhia que neles investiu e se os investimentos feitos nestes profissionais, por essas organizações, corresponderam aos objetivos pretendidos. Somente 40% dos jovens afirmaram que tem planos de permanecer na sua empresa por, no mínimo, dez anos. Em linhas gerais, o retorno pretendido pelas empresas é menor do que o esperado.

Biografía del autor/a

Breno Luiz de Oliveira Sousa, USP/Esalq

MBA em Gestão de Negócios, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo

Haroldo José Torres da Silva, USP/Esalq

Doutorando em Economia Aplicada, Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo

Publicado

2019-01-02