Cenário de pesquisas internacionais com a teoria social cognitiva em estudos organizacionais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v9i3.42189

Palabras clave:

Teoria Social Cognitiva. Negócios. Categorias temáticas.

Resumen

O objetivo deste estudo é analisar as publicações científicas em língua inglesa que utilizaram a Teoria Social Cognitiva em temáticas direcionadas a negócios e identificar temas relevantes para futuras pesquisas. A metodologia, sob critérios do protocolo sistemático PRISMA, apresenta análise de conteúdo dos artigos desenvolvidos na última década e criação de categorias temáticas. Os resultados mostram predomínio da categoria carreira, seguida pelas categorias: liderança, comportamento do consumidor, treinamento para engajamento em reabilitação, engajamento, comportamento organizacional e aprendizagem e desempenho. Com exceção da categoria carreira, as demais apresentaram-se incipientes, o que evidencia lacunas a serem exploradas na Teoria Social Cognitiva.

Biografía del autor/a

Simone Boruck Klein, Programa de Pós Graduação em Contabilidade Universidade do Oeste do Paraná.

Mestre em Administração, Mestranda em Contabilidade.

Eveline Favero, Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Universidade do Oeste do Paraná.

Doutora e Pós Doutora pela Universidade do Rio Grande do Sul.

Franciele Wrubel, Programa de Pós-Graduação em Contabilidade Universidade do Oeste do Paraná.

Doutora em Contabilidade pela Fundação Universidade Regional de Blumenau.

Publicado

2019-09-02