Revistas descontinuadas

Agnes - Cadernos de Teoria da Religião

A Revista Agnes, Cadernos de Teoria da Religião, é um projeto do grupo de
pesquisa NEMES - Núcleo de Estudos em Mística e Santidade, do Programa de
Estudos Pós-Graduados em Ciência da Religião da PUC-SP e do CNPQ (grupo
anteriormente denominado Religião: Teoria e Experiência).

Seu objetivo é de tornar-se mais um espaço de debate e reflexão teórica
acerca do fenômeno "religião" e, para tanto, é aberta a todo e qualquer
pesquisador ou pesquisadora que deseje participar e ampliar nossa
compreensão reflexiva acerca da condição religiosa do ser humano.

Por teoria da religião, entendemos o trato noético dado à religião a partir
dos vários recortes que compõem o campo das ciências da religião, a saber:
a filosofia (ontologia, moral, política e epistemologia), a teologia, a
psicologia, as ciências sociais (sociologia, história, geografia,
antropologia e comunicação social), as ciências biológicas (medicina,
biologia, fisiologia, bioquímica e biofísica), a crítica literária e a arte.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

A PESTE: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia.

A Peste: Revista de Psicanálise e Sociedade e Filosofia é um periódico científico semestral, com o objetivo de publicar investigações/desenvolvimentos teóricos, relatos de pesquisas, debates, entrevistas e resenhas que contenham análises, críticas e reflexões sobre temas, fatos e questões sociais, a partir do referencial psicanalítico. Publica também artigos voltados à interlocução entre a Psicanálise e outros campos do saber, como a Filosofia e as Ciências Sociais, igualmente dedicados ao pensamento sobre a sociedade e a cultura. É uma publicação do Núcleo de Pesquisa Psicanálise e Sociedade do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da PUC-SP (instituição responsável), em parceria com o Laboratório de Estudos em Teoria Social, Filosofia e Psicanálise – LATESFIP/USP –, vinculado ao Departamento de Filosofia e ao Instituto de Psicologia da USP (instituição parceira). As propostas para publicação devem ser originais, não tendo sido publicadas em qualquer outro veículo do país. Publicam-se artigos em quatro línguas: português, espanhol, inglês e francês. Os números da revista são temáticos e, consequentemente, as propostas de artigos devem guardar coerência com o tema do número a que se destinam, que é divulgado com antecedência. Todos os números são divulgados por meios digitais, estando disponíveis online pela Internet. Também são distribuídas cópias digitais, em CD-ROM. A critério dos editores, alguns números são disponibilizados também em versão impressa.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

Bordas. Revista do Centro de Estudos da Oralidade. ISSN 2237-9649

Bordas é uma revista hipermídia, criada a partir de conceitos e atitudes de um grupo de pesquisadores do Centro de Estudos da Oralidade do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC/SP, para comunicar um tipo de pensamento que procura subverter limites. Ela não privilegia um segmento da cultura, mas incorpora produções de diferentes sistemas culturais, em suas linguagens. Retoma a oralidade em voz eletrônica, a escrita digital com suas lexias e avança pelas possibilidades de criação-imagem. Traz a ideia de textos recombináveis, memória eletrônica, constante reescritura.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

Caderno de Administração. Revista da Faculdade de Administração da FEA. ISSN 1414-7394

A revista Caderno de Administração da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP tem como missão publicar artigos, resenhas e resultados de pesquisas desenvolvidas por seus professores, alunos e colaboradores. Desta forma, pretende contribuir para o estímulo à pesquisa e para divulgação e geração do conhecimento. O CA ADM, agora em sua versão eletrônica, pretende também resgatar edições anteriores que serão disponibilizadas para seus leitores. Nesta primeira apresentação, queremos homenagear todos os professores da Faculdade de Administração da FEA PUC/SP que, com sua iniciativa e pioneirismo, publicaram as primeiras edições impressas do Caderno de Administração. Os contatos com o corpo editorial da revista Caderno de Administração podem ser feitos pelo email caadm@pucsp.br.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

 

Contraponto. Jornal Laboratório do Curso de Jornalismo.

Contraponto é o jornal-laboratório do curso de jornalismo da PUC-SP e publica trabalhos produzidos pelos alunos. Além da sua versão impressa, o jornal inaugura a partir deste momento a sua versão online.


ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

 

E-Verbo. Revista do Núcleo Perseu Abramo de Jornalismo. ISSN 2236-8175

A revista E-Verbo, criada pelo Núcleo Perseu Abramo de Jornalismo, do Dep. de Jornalismo da PUC-SP, em 2011, objetiva aprofundar e divulgar os temas propostos pela linha de pesquisa INFORMAÇÃO, DIFERENÇA, DESIGN E TECNOPOLÍTICAS (Indditec), que estuda a noção tecnocientífica de informação e seus impactos na vida, no conhecimento, no trabalho, na linguagem (inclusive a jornalística) e na arte contemporânea (artemídia e estéticas da comunicação), assim como acompanha as emergências de novos fluxos informacionais oriundos das experiências midiativistas —  principalmente a partir das novas subjetividades que emerge dos movimentos sociais.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

Hypnos. Revista do Centro de Estudos da Antiguidade. ISSN 2177-5346

Atenção: A revista Hypnos está funcionando no endereço http://www.hypnos.org.br/revista/.
Pedimos aos autores que submetam os novos textos através deste novo endereço.
Obrigado!

A Hypnos é, qualitativa e quantitativamente, uma revista de Filosofia Greco-romana. Busca ampliar, também, o diálogo com outros saberes da Antiguidade Clássica, hoje bem delineados em nossas Universidades: Literatura Clássica, História Greco-romana, História das Religiões, Línguas Clássicas etc. Acreditamos que a cultura Greco-romana deve ser assumida pelos estudiosos em Filosofia com o máximo de abrangência. A Editoria persegue esse objetivo e procurará publicar, sempre que possível, não só os textos sobre Filosofia Greco-romana mas as pesquisas literárias, linguísticas, históricas, psicológicas, antropológicas e outras condizentes com esse período histórico. A extensão da cultura grega e romana antigas faz com que as atuais divisões acadêmicas sejam uma necessidade, mas não uma regra que venha a limitar o investigador, filósofo ou não. Por isso, a Hypnos apresenta largos limites para a recepção desses estudos. Basicamente, esta revista é um veículo de auxílio para a interação dos estudos Greco-romanos brasileiros e não brasileiros.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

 
 

Revista de Computação e Tecnologia (ReCeT). ISSN 2176-7998

A revista visa a publicação de material relativo à área da Ciência da Computação, incluindo o desenvolvimento de aplicações com recursos tecnológicos nas mais diversas ramificações do conhecimento, destacando-se: Tecnologias e Mídias Digitais, Jogos, Sistemas de Informação e Educação a Distância.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

 

Logo do cabeçalho da página

CADUS - Revista de Estudos de Política, História e Cultura. ISSN 2446-9076

A revista tem por objetivo receber e divulgar contribuições de pesquisadores nacionais e internacionais sobre a correlação entre História, Política e Cultura na modernidade, eixo da reflexão interdisciplinar dos membros do POLITHICULT.

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

 

 

Revista do Núcleo de Pesquisa: Efetividade dos Direitos Difusos e Coletivos.

A revista apresenta a produção acadêmica dos professores, alunos e ex-alunos dos Programas de Estudos Pós-Graduados em Direito da PUC/SP.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 
 

Revista Eletrônica da Faculdade de Direito. ISSN 1984-1094

Publicação de artigos e pesquisa de doutrinas e jurisprudência do cenário jurídico, que auxiliem o corpo discente e docente na investigação crítica e ampliação de seus conhecimentos, retratando ainda, os grupos de pesquisa existentes da Faculdade.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

Revista Eletrônica de Biologia (REB). ISSN 1983-7682

A Revista Eletrônica de Biologia (REB) é uma publicação eletrônica trimestral de acesso gratuito, dirigida aos estudos de ciências naturais, biológicas, ambientais e da terra. A Revista Eletrônica de Biologia (REB) é organizada pelo Departamento de Ciências do Ambiente da PUCSP e publica trabalhos elaborados por alunos dos cursos de graduação ou artigos de professores e pesquisadores voltados ao público da graduação.

 

 

Acessar revista | Edição atual | Cadastrar

 

 

Revista Nexi. ISSN 2237-8383

Revista para alunos da pós-graduação em comunicação e semiótica do Brasil e do exterior.



ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

Tessituras & Criação: Processos de criação em arte, comunicação e ciência. ISSN 2236-3912

Tessituras & Criação é uma publicação científica eletrônica, que tem como objetivo dar visibilidade aos estudos de processos de criação em arte, comunicação e ciência, destinada a pesquisadores e profissionais. A revista é resultado do trabalho do Grupo de Pesquisa em Processos de Criação da PUCSP, existente desde 1993. Com periodicidade semestral, a revista publica artigos, resenhas, traduções e edição crítica de documentos. O material deve ser submetido eletronicamente, conforme sistema que tem por objetivo a edição de periódicos científicos em cada uma das etapas do processo, desde a avaliação dos consultores até a publicação on-line e sua indexação. Os artigos aqui publicados são de inteira responsabilidade dos autores. ISSN 2236-3912 
Antes de submeter um artigo, favor ler atentamente as diretrizes para autores.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR

 

verve. revista semestral autogestionária do Nu-Sol.

Revista semestral autogestionária do Nu-Sol (Núcleo de Sociabilidade Libertária do Programa de Estudos Pós-Graduados em Ciências Sociais da PUC-SP). 

Publica originais de pesquisadores brasileiros e internacionais sobre libertarismo, abolicionismo penal e sociedade de controle; traduções de textos históricos sobre os anarquismos e inéditos em língua portuguesa; ilustrações originais de artistas; poesias; aulas-teatro; resenhas; resultados de pesquisas de iniciação centífica, mestrado e  doutorado.

ACESSAR REVISTA | EDIÇÃO ATUAL | CADASTRAR