Sapatos femininos Christian Louboutin: como a estética no design de sapatos Louboutin, permite que se criem apelos irresistíveis e diferenciados, induzindo as mulheres o desejarem tanto?
Palabras clave:
Estética. Design. Mercado de luxo. Marca. Christian Louboutin.Resumen
Este artigo pretende analisar a estética no design nos sapatos da marca Louboutin, através de marcadores visuais, cores, símbolos sensoriais, que fascinam os clientes proporcionando experiências sensoriais individuais e exclusivas resultando em decisões de compra. Christian Louboutin é um designer de moda, que trata da estética sob a ótica do processo criativo, um produtor de artigos de luxo, que atua em um nicho de mercado com calçados e acessórios de luxo para homens e mulheres de alto poder aquisitivo. Este trabalho pretende identificar como esses marcadores visuais, cores, símbolos sensoriais, fascinam seus clientes proporcionando experiências sensoriais. O resultado preliminar dessa pesquisa aponta ser a estética resultado de marcadores visuais, cores, símbolos sensoriais que agem como fator decisivo no processo de compra de sapatos da marca. Faremos um estudo de caso mediante entrevistas e leituras que examinam determinados “diferenciais” estéticos quanto ao despertar de sentimentos subjetivos que encantam celebridades.