Multiculturalismo e formação docente: experiências em um Instituto Federal

Autores/as

  • Ivan Fortunato IFSP Itapetininga, PPGEd UFSCar Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.23925/2019.v34.artigo2

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar reflexões sobre a relação entre educação e multiculturalismo, especificamente na formação inicial de professores. O propósito principal é analisar, pela lente da teoria que propõe meios de fomentar o multiculturalismo na educação escolar, experiências didáticas desenvolvidas com licenciandos junto a distintos lugares da educação formal e não-formal. No artigo, além do diálogo com a literatura a respeito da relação educação-cultura, são descritas quatro atividades realizadas por e com estudantes da formação inicial de professores, que tinham como meta promover o encontro de diferenças culturais. Ao final, espera-se que este relato de experiência colabore com as discussões a respeito de tema tão complexo, que é a relação entre educação e multiculturalismo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Publicado

2019-08-27