Juventude, política e MTV

Autores/as

  • Julia Nepomuceno Ribeiro

Resumen

O aparente distanciamento da atual juventude brasileira em relação à política e a cada vez mais evidente importância dos meios de comunicação de massas no processo democrático, nos levou a questionar não apenas as novas formas que essa juventude estaria experimentando de fazer política como também qual o papel da mídia neste processo. Este trabalho tem como objetivo analisar como a Revista MTV, um meio de comunicação de massas direcionado ao público jovem, aborda a política em suas matérias e como procura aproximar seu leitor de determinadas questões que estão colocadas hoje e que podem servir como indícios de que, definitivamente, a relação da juventude com a política já não se dá mais nas esferas institucionais dos partidos e sindicatos, e sim em movimentos mais fragmentados, de afirmação de identidades, de ações individuais.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Julia Nepomuceno Ribeiro

Graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002), concluiu mestrado em junho de 2007, sob o título de "Juventude Brasileira e Política: uma análise da revista MTV" na Pontifícia Univeridade Católica de São Paulo.

Cómo citar

Ribeiro, J. N. (2011). Juventude, política e MTV. Aurora. Revista De Arte, Medios Y Política., (3), 73–85. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/6374

Número

Sección

Artigos