O ensino de literatura em língua inglesa no curso de Letras: uma abordagem dialógico-pragmática
Palavras-chave:
Ensino de literatura em língua inglesa, ADD, Pragmática, CooperaçãoResumo
Este artigo objetiva participar das discussões sobre o ensino de literatura em língua inglesa (LLI) no cotidiano da sala de aula do Curso de Letras. Para tal, discute os desafios propostos pelas DCN de Letras, bem como a realidade do professor que trabalha com um número pequeno de horas de LLI na matriz curricular e um número alto de alunos com conhecimento limitado dessa língua estrangeira. A partir da concepção dialógica de linguagem e da possibilidade de cooperação entre áreas de conhecimento, apresentamos uma proposta de trabalho entre a ADD e a Pragmática, mostrando as consonâncias e as dissonâncias entre as duas áreas. Além disso, apresentamos parte da análise do conto Her Sweet Jerome, de Alice Walker, feita por alunos que apontaram para a possibilidade de a Pragmática, nesse contexto de trabalho de LLI com alunos com conhecimento limitado dessa língua estrangeira, ser um passo inicial para uma análise dialógica dos textos literáriosDownloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-04-30
Como Citar
Júnior, O. M. B. de M. (2015). O ensino de literatura em língua inglesa no curso de Letras: uma abordagem dialógico-pragmática. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 10(1), Port. 87–103 / Eng. 93. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/20692
Edição
Seção
Artigos