Esboços para um complexo de Polônio

Autores

  • Thiago Martins Prado Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Complexo de Polônio, Identidade pós-moderna, Shakespeare, Updike

Resumo

O artigo centra-se na análise do discurso e da ação da personagem Polônio, em Hamlet, de William Shakespeare, a fim de articular a updikiana visão da personalidade do conselheiro no romance Gertrudes e Cláudio e, a partir daí, descrever as características da personagem que podem servir para uma discussão sobre o comportamento contemporâneo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Thiago Martins Prado, Universidade do Estado da Bahia

É doutor em Letras pela UFBA (2011), possui mestrado em Letras pela UFBA (2005) e graduou-se em Letras Vernáculas (licenciatura e bacharelado) pela mesma universidade (2002). Tem experiência na área de Letras e atua lecionando Teoria da Literatura, Literatura Dramática, Literatura Brasileira e Língua Portuguesa para faculdades e Gramática Tradicional e Práticas de Escrita para cursos e treinamentos. Como poeta, autor de A inutilidade das (p)arcas (FUNCEB, 2002) e de A reutilização das pedras (Editora UFS, 2010); como estudioso da Literatura, autor de Utopia política, vanguarda e ritual (Editora UFS, 2008) e de Deus morto, Deus posto (Editora UFS, 2014).

Publicado

2016-09-08

Como Citar

Prado, T. M. (2016). Esboços para um complexo de Polônio. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 11(3), Port. 132–153 / Eng. 138. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/21853

Edição

Seção

Artigos