Ética na perspectiva bakhtiniana e na formação crítica docente: uma experiência no Estágio Supervisionado de Língua Inglesa
Palavras-chave:
Ética, Fundamentos bakhtinianos, Formação crítica de professores/as de línguas, Estágio supervisionadoResumo
Neste texto, procuramos estabelecer um diálogo entre fundamentos bakhtinianos e formação crítica de professores/as de línguas, especialmente a respeito do conceito de ética. Para tanto, analisamos as práticas discursivas de três professoras-licenciandas da disciplina Estágio Supervisionado de Língua Inglesa I, de um curso de Letras Português/Inglês, sobre o trabalho desenvolvido com o filme Além da sala de aula. O estudo aponta para a relevância do referencial teórico bakhtiniano sobre ética para a formação crítica docente, uma vez entendido que o/a professor/a em formação universitária precisa problematizar suas próprias concepções, perceber a responsabilidade de seus atos e assumir seu papel de agente.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2015-07-05
Como Citar
Silvestre, V. P. V., Figueredo, C. J., & Pessoa, R. R. (2015). Ética na perspectiva bakhtiniana e na formação crítica docente: uma experiência no Estágio Supervisionado de Língua Inglesa. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 10(2), Port. 115–134 / Eng. 126. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/22135
Edição
Seção
Artigos