KOCH, Ingedore Villaça. Introdução à linguística textual: trajetória e grandes temas. São Paulo: Contexto, 2015. 173 p.

Autores

  • Isabel Roboredo Seara Universidade Aberta

Palavras-chave:

resenha

Resumo

Resenha

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Isabel Roboredo Seara, Universidade Aberta

    • icenciada em Línguas e Literaturas Modernas – variante de Estudos Portugueses e Franceses (1987).  Em 1997 concluiu o Mestrado em Linguística Aplicada e Didáctica de Línguas na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e foi contratada como assistente da Universidade Aberta. Doutorou-se, em Junho de 2007, nesta universidade, em Linguística com a tese “Da epístola à mensagem electrónica: metamorfoses das rotinas verbais”.


    • Lecciona desde 1997 na Universidade Aberta onde é Professora Auxiliar do Departamento de Humanidades. Actualmente leciona Práticas de Escrita,  Análie do Discurso, Semiótica, História da Língua Portuguesa I,  nos cursos de 1º ciclo e no âmbito dos cursos de 2º ciclo ou mestrado, leciona Fundamentos linguísticos para o ensino de Português língua não-materna, no Mestrado em Português Língua Não Materna e Tipologias Textuais e Práticas de Escrita e Conhecimento Explícito da Língua II, no Mestrado em Estudos de Língua Portuguesa – Investigação e Ensino.


    • Tem publicado diversos trabalhos em Atas e revistas de especialidade, situando-se a sua investigação no âmbito da análise do discurso, da epistolografia, da comunicação mediada por computador e da comunicação em ambientes de
e-learning
  • , privilegiando atualmente esta última área de investigação.

Publicado

2016-09-08

Como Citar

Seara, I. R. (2016). KOCH, Ingedore Villaça. Introdução à linguística textual: trajetória e grandes temas. São Paulo: Contexto, 2015. 173 p. Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 11(3), Port. 225–232 / Eng. 228. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/24466

Edição

Seção

Resenhas