Entrevista: Craig Brandist (Bakhtin Centre)

Autores

  • Patrícia Margarida Farias Coelho Universidade Metodista de São Paulo – UMSP/SP - Programa de Mestrado e Doutorado em Educação
  • Marcos Rogério Martins Costa Universidade de São Paulo – USP/SP, doutorando do PPG em Semiótica e Linguística Geral; Secretaria Municipal de Educação de São Paulo – SME/SP

Palavras-chave:

Entrevista com Craig Brandist (Bakhtin Centre)

Resumo

Entrevista: Craig Brandist (Bakhtin Centre)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Patrícia Margarida Farias Coelho, Universidade Metodista de São Paulo – UMSP/SP - Programa de Mestrado e Doutorado em Educação

Patrícia Margarida Farias Coelho Possui graduação em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (1995) e especialização em Didática da Língua Portuguesa no Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista desde 1997. É Mestra em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie desde 2007 e Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo desde 2010. Atualmente faz Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP sob a supervisão de Maria Lúcia Santaella Braga e co-supervisão de Waldir Beividas da USP. Durante um período de seu Pós-Doutorado atuou como professora visitante na Universidade Pompeu Fabra em Barcelona - Espanha sob a supervisão de Carlos Scolari. Devido a sua atuação docente foi convidada a retornar a UPF - Universidade Pompeu Fabra sob a supervisão de José Carlos Cavia, para dar continuidade nas atividadesde pesquisas e docência iniciadas em sua primeira visita. É colaboradora desde 2011 del Grupo de Investigación en Interacciones Digitales (GRID) de la Universid de Vic - Espanha. Membro do Centro de Pesquisas Sociossemióticas da PUC-SP desde 2007 e membro do Grupo de Estudos Intersemióticos em Moda, Fotografia e Design do Centro Internacional de Estudos Peircianos CIEP da PUC-SP desde 2008. Foi vice-diretora de marketing e assistente de programação da TV Super 8 de 2008 a 2011. Atuou como professora de Leitura e Produção Textual da Universidade Nove de Julho em 2008. Tem experiência na área de Comunicação, Midias Digitais e Lingüística, com ênfase em Semiótica Francesa, atuando principalmente nos seguintes temas: semiótica, midias digitais, games e advergames, linguística textual, análise do discurso, publicidade, análise das mídias, imagem, mulher, psicanálise e cinema. Foi aprovada em 2009 na Prova Escrita e na Prova Didática, no Concurso para Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para a Disciplina de "Semiótica Aplicada a Linguagem Publicitária" e no ano de 2010 foi aprovada no Concurso para professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, conforme edital nº 092/2009 para a área de publicidade e propaganda. Livros Publicados: (a) O uso do corpo como mídia na publicidade da Duloren: a demonologia, o fetichismo e os enunciados de sedução nos anos de 2007 e 2008, (b) Roteiro Norte-Americano: estratégias de sucesso no filme Dança com Lobos (c) Um estudo semiótico aplicado ao Cinema.

Marcos Rogério Martins Costa, Universidade de São Paulo – USP/SP, doutorando do PPG em Semiótica e Linguística Geral; Secretaria Municipal de Educação de São Paulo – SME/SP

Doutorando em Semiótica e Linguística geral - FFLCH-USP, bolsista CNPq; Mestre em Linguística pelo programa de pós-graduação em Semiótica e Linguística geral da FFLCH-USP (2015); Graduação em Letras (bacharelado e licenciatura), nas habilitações de Português e Linguística pela Universidade de São Paulo (2012). Membro do Grupo de Estudos Semióticos da USP - GES-USP, desde 2009, e do Grupo de Estudos Linguísticos do Estado de São Paulo - GEL, desde 2010. Possui experiência em Língua Portuguesa, Linguística Geral, Semiótica, Análise do Discurso (AD-Francesa) e Estudos do Círculo de Bakhtin com ênfase na análise do conceito bakhtiniano de polifonia nos discursos da arte e da vida. Suas outras áreas de interesse são os Modelos de Ensino e Aprendizagem e as Novas Mídias.Craig Brandist and reflections on cultural theory and intellectual history of the “Bakhtin Circle”

Publicado

2018-05-13

Como Citar

Coelho, P. M. F., & Costa, M. R. M. (2018). Entrevista: Craig Brandist (Bakhtin Centre). Bakhtiniana. Revista De Estudos Do Discurso, 13(2), Port. 212–224 / Eng. 212. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/bakhtiniana/article/view/32542

Edição

Seção

Entrevista