ESCRITA AUTORAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR

Autores

  • Cláudio Tordino

Palavras-chave:

Autoria, Autoformação, Interdisciplinaridade.

Resumo

A Educação Superior pode ser considerada o espaço-tempo educacional que objetiva, concomitantemente: inserir o acadêmico numa área de conhecimento e campo de atuação social; iniciá-lo em modo de pensar fundamentado que o encaminhe à autonomia intelectual. Esta só se consuma pelo desenvolvimento da capacidade de pesquisa, da articulação de saberes e da disseminação dos resultados do trabalho efetuado, sem o que a obra perde seu valor social. Calcado em pesquisa bibliográfica, o texto propõe à discussão a importância de três componentes essenciais a esse processo formativo: a associação de escrita autoral a uma epistemologia; o recurso à interdisciplinaridade; a busca de autoformação balizada por projeto, na assunção de que, concatenados, possam orientar o esforço reflexivo. Como resultado, obtém-se percurso metódico para encaminhar um dos aspectos relevantes da formação intelectual.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Como Citar

Tordino, C. (2013). ESCRITA AUTORAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA: UMA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR. Caderno De Administração, 6(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/caadm/article/view/16944

Edição

Seção

Artigos