INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE SCHUMPETER

Autores/as

  • Adriana B. A. dos Santos Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Cíntia B. Fazion Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
  • Giuliano P. S de Meroe Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palabras clave:

Inovação, Schumpeter, NeoSchumpeterianos

Resumen

Esta pesquisa tem como objetivo a discussão teórica da importância da inovação e de suas tendências atuais. O estudo foi dividido em duas partes. A primeira aborda os conceitos desenvolvidos por Schumpeter, que forneceram as bases que caracterizaram a inovação ao longo século XX; A segunda parte dá provimento a discussão do tema, através de estudos desenvolvidos por autores - conhecidos como neoschumpeterianos -, e que expandiram as áreas de estudo sobre esse tema no início de século XXI.

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Biografía del autor/a

Adriana B. A. dos Santos, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestranda no curso de Administração de Empresas da PUC-SP.

Cíntia B. Fazion, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestranda no curso de Administração de Empresas da PUC-SP.

Giuliano P. S de Meroe, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Mestrando no curso de Administração de Empresas da PUC-SP

Cómo citar

B. A. dos Santos, A., B. Fazion, C., & P. S de Meroe, G. (2012). INOVAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE A EVOLUÇÃO DO CONCEITO DE SCHUMPETER. Caderno De Administração, 5(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/caadm/article/view/9014

Número

Sección

Artigos