Notícias

  • CHAMADA DE ARTIGOS PARA A EDIÇÃO 31 - História e Literaturas

    2023-11-28

    DOSSIÊ: História e Literaturas.

    Para esse dossiê serão aceitos artigos que tratam sobre as relações entre a História e a Literatura. São bem-vindos trabalhos de análise de obras de ficção como romances históricos, poesia lírica, poesia épica, crônicas, tramas policiais, ficção científica, história em quadrinhos etc., como também de estudos sobre obras teológicas, filosóficas e de crítica literária. Igualmente podem ser apresentados estudos sobre autores e autoras de diferentes nacionalidades, temporalidades e escolas literárias.

    Mestrandos, mestres e doutorandos podem enviar submissões desde que acompanhados de um doutor ou doutora como coautores.

    PERÍODO DE RECEBIMENTO DE ARTIGOS: até 10/05/2024.

    ORGANIZADOR: Dr. Francisco Carlos Ribeiro.

    Saiba mais sobre CHAMADA DE ARTIGOS PARA A EDIÇÃO 31 - História e Literaturas
  • FLUXO CONTÍNUO

    2023-11-28

    A Revista Cordis comunica aos seus leitores, autores, colaboradores e demais membros da comunidade acadêmica brasileira e internacional que, a partir do primeiro semestre do ano de 2024, na edição de número 31, volume 1, passará a adotar o sistema de fluxo contínuo para recebimento e publicação de artigos, resenhas e traduções.

    Dra. Yvone Dias Avelino, Editora Responsável.

    Dr. Francisco Carlos Ribeiro, Editor Executivo.

    Saiba mais sobre FLUXO CONTÍNUO
  • DOSSIÊ: Existências e Resistências: História, Cultura e Sensibilidades

    2022-09-20

    Chamada de artigos para o próximo número. DOSSIÊ: Existências e Resistências: História, Cultura e Sensibilidades. Os trabalhos que o dossiê pretende abarcar derivam em espaços e temporalidades, mantendo entre si o diálogo no que diz respeito a serem pensados a partir de provocações do presente. Temáticas tais como as novas lidas com as identidades de gênero, as sensibilidades e práticas culturais relacionadas a raça e etnia, os modos de viver no espaço urbano e os usos das artes como instrumentos de produzir novos sentidos sobre a vida configuram material de interesse para essa discussão. Portanto, as chaves da sensibilidade e da cultura aparecem como ferramentas para interligam esses diferentes olhares. PERÍODO DE RECEBIMENTO DE ARTIGOS: Data-limite para envio de textos: 30 de setembro de 2022. ORGANIZADORES: Prof. Dr.  Fábio Leonardo Castelo Branco Brito – Universidade Federal do Piauí e Profa. Dra. Márcia Barros Valdivia - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

    Enviar os artigos para os organizadores no e-mail: artigos.nehsc@gmail.com

    Saiba mais sobre DOSSIÊ: Existências e Resistências: História, Cultura e Sensibilidades