Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer
Palabras clave:
Memória, Ensino Primário, Educação RuralResumen
O estudo objetiva conhecer um pouco sobre a trajetória de uma professora, cuja prática aconteceu na área rural de Novo Hamburgo e compreender o modo como ingressou no magistério, através do Serviço de Expansão do Ensino Primário (SEDEP). A análise sustenta-se na perspectiva da História Cultural e utiliza a metodologia da História Oral. Destaca-se no conjunto de análise as estratégias construídas para atingir o seu objetivo: ser professora.Descargas
Publicado
2013-07-12
Cómo citar
Souza, J. E. de, & Grazziotin, L. S. S. (2013). Um modo de ser professora primária: notas de trajetória docente de Telga Bohrer. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (10). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/15792
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2013 José Edimar de Souza, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin
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