As transformações do Cristianismo na América Latina: contribuições de José Comblin

Autores

  • Alzirinha Souza Doutora em Teologia pela Université catholique de Louvain. É professora e pesquisadora do PPG Teologia na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

DOI:

https://doi.org/10.23925/rct.i0.45262

Palavras-chave:

José Comblin, Cristianismo, crise de sentido, América latina, Evangelho

Resumo

O texto apresentado, que é originário da Conferência de mesmo nome apresentada na I Jornada José Comblin, trata das impressões do autor acerca do sentido do Cristianismo no contexto atual, notadamente a partir das transformações do contexto latino-americano. As percepções de Comblin são apresentadas em oito chaves de leitura: 1) a existência da crise; 2) elementos históricos; 3) o contexto cultural; 4) as novidades; 5) as tentativas de restauração; 6) o contexto neo-pentecostal; 7) o Evangelho; e finalmente 8) o futuro da religião.

Biografia do Autor

Alzirinha Souza, Doutora em Teologia pela Université catholique de Louvain. É professora e pesquisadora do PPG Teologia na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Doutora em Teologia pela Université catholique de Louvain. É professora e pesquisadora do PPG Teologia na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Downloads

Publicado

2019-11-17