Carismas e discernimento na eclesialidade

Alexandre Augusto Siles, Pedro K. Iwashita

Resumo


Os carismas sempre foram um tema com suas peculiaridades, especialmente na esfera religiosa. Entretanto, no que diz respeito a suas raízes históricas e religiosas, é um assunto bastante relevante para colaborar na formação do sujeito eclesial em vista de transformação social no mundo contemporâneo que está constantemente em mudanças (GS 4-7). Logo, formar o indivíduo em sua totalidade, abrangendo a uma formação consciente para a socialização passa a ser um grande desafio para a Igreja e por sua vez, uma temática significativa, especialmente no diálogo entre a fé a razão. Certamente quando falamos de consciência e sua formação em um contexto eclesial visando transformação social, há de se levar em consideração os dons e carismas, que Jesus Cristo deixou como dom e serviço para sua Igreja (CIC 1302, 1303).

Palavras-chave


Igreja; Carismas; Discernimento; Eclesial; Batizado

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.23925/rct.i90.35980

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Revista de Cultura Teológica. ISSN (impresso) 0104-0529 (eletrônico) 2317-4307

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

ISSN Online 2317-4307 | Impresso (descontinuada) 0104-0529

A Revista de Cultura Teológica e os textos aqui publicados estão licenciados com uma Licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International. Baseado no trabalho disponível em http://revistas.pucsp.br/culturateo. Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://revistas.pucsp.br/culturateo.


A Revista de Cultura Teológica está:

Associada a:

Indexada em:

  Google Acadêmico

Presença em Bibliotecas: