<strong>MOVIMENTOS NA DOCÊNCIA: SUBJETIVIDADES E ENCONTROS INUSITADOS</strong>

Autores

  • Dinamara Garcia Feldens UNISINOS
  • Anthony Fabio Torres Santana Universidade Tiradentes - UNIT

Palavras-chave:

Educação - Subjetividades - Formação Docente

Resumo

Este artigo é fruto da discussão de um grupo de estudos, coordenado pelos autores, que esta vinculado ao grupo de pesquisa: Educação, Cultura e Subjetividades. Pretende compreender, refletir e dissertar sobre a formação docente, a partir da utilização de conceitos presentes na teoria de alguns autores franceses que compõe a denominada filosofia da diferença. Trabalhando com conceitos que referendam a formação enquanto movimentos de linhas e de territorializações, com a produção de subjetividades que constituem o professor. Assim, o texto busca traçar construções teóricas a partir da literatura referendada, perpassando pelo entendimento das multiplicidades, da diferença, dos pensamentos nômades, trabalha o conceito de rizoma, desejo e de formação. Tendo como aporte metodológico a pesquisa bibliográfica. Portanto, neste sentido, a formação do professor se dá através dos movimentos, das trocas entre a produção da vida e de suas materialidades. Desenhar, percorrer, cartografar estas linhas e possibilidades, especialmente aquelas que formam o professor, é o que pretende este artigo.

Biografia do Autor

Dinamara Garcia Feldens, UNISINOS

Doutora em Educação pela UNISINOS. Professora Titular do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes - UNIT. Coordenadora do Grupo de Pesquisas Educação, Cultura e Subjetividades (GPECS/UNIT/CNPq).

Anthony Fabio Torres Santana, Universidade Tiradentes - UNIT

Mestrando em Educação pelo Programa de pós Graduação em Educação da Universidade Tiradentes - UNIT. Membro do Grupo de Pesquisas Educação, Cultura e Subjetividades (GPECS/UNIT/CNPq).

Downloads

Edição

Seção

Artigos