CONTEXTO DE INFLUÊNCIAS DAS POLITICAS CURRICULARES NO BRASIL A PARTIR DO PROCESSO DE REDEMOCRATIZAÇÃO
Keywords:
Políticas Curriculares. Redemocratização. Escola no BrasilAbstract
Este artigo tem como objetivo discutir o quadro das Políticas Públicas para a Educação no Brasil tomando como recorte a Política Curricular a partir do processo de redemocratização do país. Para tanto, o texto preocupa-se em contextualizar o processo de formulação e implementação das políticas públicas educacionais a partir dos anos de 1990, bem como situar as exigências curriculares correlatas. Observou-se que muito mais do que uma dimensão meramente pedagógica, condicionantes sociais, econômicos, políticos e cultuais influem com grande ênfase para a delimitação do currículo para a escola brasileira.
Downloads
Published
2015-09-30
Issue
Section
Artigos
License
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.