<strong>A TRAJETÓRIA DE UM GRUPO DE PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO</strong>

Autores

  • Mere Abromowicz Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. PUC-SP

Palavras-chave:

Grupos de Pesquisa, Políticas Públicas de Currículo, Reforma, Avaliação, Educação Superior.

Resumo

O presente artigo apresenta a trajetória do grupo de pesquisa coordenado pela professora Dra. Mere Abramowicz, no contexto do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Em seus quatro anos de existência, o grupo tem agregado mestrandos, doutorandos e doutores egressos do programa em torno de investigações relacionadas ao currículo, políticas públicas e avaliação. Mais do que um grupo de pesquisadores em torno de uma investigação, a identidade deste constrói-se através do trabalho coletivo, do diálogo, de uma atitude de interrogação diante da realidade educacional brasileira. Ou, mais ainda, a identidade deste grupo define-se pelo acolhimento dos novos participantes que chegam a cada ano ou semestre, cada qual com sua própria formação e experiência, e pelos vínculos afetivos que se criam e se fortalecem a cada encontro. É dessa trajetória de construção cognitiva e afetiva, permeada pelo prazer de estar junto, que trata o depoimento da doutora em Educação: Currículo, Rita de Cássia M. T. Stano, integrante do grupo desde sua formação, reproduzido integralmente neste artigo.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Mere Abromowicz, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. PUC-SP

Mere Abramowicz. Professora titular do Programa de Pós-graduação em Educação: Currículo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde coordena o grupo de pesquisa em Currículo e Avaliação. Rita de Cássia Magalhães Trindade Stano. Professora Adjunta da Universidade Federal de Itajubá. Pró-reitora Adjunta de Graduação (2004-2007). Coordenadora do Curso de Extensão da UNIFEI "Educação Continuada para a Terceira Idade". Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Currículo e Avaliação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Downloads

Como Citar

Abromowicz, M. (2010). <strong>A TRAJETÓRIA DE UM GRUPO DE PESQUISA NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO: CURRÍCULO</strong>. Revista E-Curriculum, 2(2). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3186

Edição

Seção

Artigos