<strong>CURRÍCULO LOCAL: UMA OPORTUNIDADE DE EMANCIPAÇÃO</strong>

Authors

  • Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo Universidade Pedagogica

Keywords:

curriculo local, emancipação, subjetividade

Abstract

Depois do processo revolucionario que conduziu a independencia de varios países Africanos, os sistemas de educação passaram e ainda passam por significativas mudanças. Questões por exemplo, sobre a língua usada na instrunção, sobre o conteúdo e até sobre as pedagogias ditaram transformções curriculares. Moçambique é um dos casos em que tais transformções ocorreram e continuam ainda a ocorrer. Este artigo faz uma reflexão as recentes mudanças curriculares em Mocambique, a introdução do chamado Currículo Local. O artigo reconhece a grandeza do passo dado com a introdução deste currículo, mas levanta algumas questões de reflexão como contribuição para uma maior emancipação.

Author Biography

Emilia Zulmira Afonso Nhalevilo, Universidade Pedagogica

Docente no departamento de quimica da Universidade pedagogica. PhD em educacao de ciencias pela Curtin University of Technology, Australia

Published

2013-04-30

Issue

Section

Artigos