<strong>INTRODUÇÃO</strong>

Autores/as

  • Elizabeth Macedo Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ
  • Maria Luiza Sussekind UniRio/Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Resumen

X

Biografía del autor/a

Elizabeth Macedo, Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ

Possui doutorado em Educação pela UNICAMP e pós-doutorado na University of British Columbia e no Teachers College, Columbia University, instituições em que atuou como Visiting Scholar. É professora associada e procientista na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e Cientista do Nosso Estado pela FAPERJ. Foi coordenadora do GT de Currículo da ANPEd e é Presidente da International Association for the Advancement of Curriculum Studies (IAACS). Este texto foi produzido no âmbito do projeto “Currículo, identidade e diferença: Articulações em torno das novas Diretrizes Curriculares Nacionais para a educação básica”, financiado por tais agências de pesquisa.

Maria Luiza Sussekind, UniRio/Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

Professora Adjunta do PPGEdu-UniRio/ Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Coordena o PIBID-CAPES. Possui Graduação em História/PUC-RJ; Mestre em Ciências pelo CPDA/UFRRJ e Doutora em Educação pelo PROPED/UERJ. Finalizou em 2013 o Pós-doutorado em Currículo com William F. Pinar na UBC. Atualmente, é Vice-coordenadora do GT de Currículo/ANPED. Em 2014, publicou “Quem é William F. Pinar?”, DP&Alii.

Publicado

2014-12-24

Número

Sección

Dossiê Temático: DEBATES EM TORNO DA IDEIA DE BASES CURRICULARES NACIONAIS