NO TERRITÓRIO DO ENSINO FUNDAMENTAL: DEMARCAÇÕES NO CURRÍCULO DA CULTURA COMO EXPERIÊNCIA VIVIDA DE PROFESSORES
Palabras clave:
Cultura como experiência vivida. Currículo. Cotidiano Escolar. Professores do Ensino FundamentalResumen
Este artigo tem por objetivo demonstrar os resultados de uma pesquisa de natureza qualitativa, que investigou uma Escola Pública de Ensino Fundamental de Uma Cidade Amazônica, tendo por base a experiência concreta de Professores, considerando o pressuposto de que, os elementos que fazem parte da ação e expressão desses sujeitos nas suas experiências cotidianas (cultura como experiência vivida) estabelecem intersecções por ocasião do desenvolvimento do processo de escolarização, mediatizado pelas dinâmicas do currículo formal.
Descargas
Publicado
2015-09-30
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.