<strong>CURSOS SEMIPRESENCIAIS PARA DEPENDÊNCIAS CURRICULARES</strong>

Autores

  • Laury A. Bueno Docente na Universidade Cruzeiro do Sul — UNICSUL

Palavras-chave:

Educação a distância, dependência curricular, cursos semipresenciais

Resumo

O grande número de alunos cursando disciplinas em regime de dependência na Universidade Cruzeiro do Sul constitui-se um problema potencialmente grave, cujo efeito sem dúvida contribui para a crescente evasão escolar e o aumento da heterogeneidade nas classes de graduação – forçadas a abrigar tanto alunos regulares quanto aqueles em situação de dependência –, além de outros desdobramentos, inclusive pedagógicos, decorrentes desse quadro complexo. O objetivo deste artigo é fazer uma análise preliminar da questão do ensino semipresencial, onde o aluno está submetido a um processo metodológico híbrido de construção do conhecimento; analisar de forma objetiva uma experiência prática nesta modalidade dentro da instituição para alunos em regime de dependência e,finalmente, propor alternativas que contribuam para o melhor encaminhamento de um problema que aflige não apenas alunos e professores, mas a própria instituição como organização provedora do conhecimento.

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Biografia do Autor

Laury A. Bueno, Docente na Universidade Cruzeiro do Sul — UNICSUL

Docente na Universidade Cruzeiro do Sul — UNICSUL e Mestrando em Administração na Pontifícia Universidade Católicade São Paulo — PPGA PUCSP.

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Como Citar

Bueno, L. A. (2010). <strong>CURSOS SEMIPRESENCIAIS PARA DEPENDÊNCIAS CURRICULARES</strong>. Revista E-Curriculum, 1(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3107

Edição

Seção

Artigos