<strong>TRÊS INTERPRETAÇÕES DA PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO EM FUNÇÃO DE TRÊS TRADIÇÕES CULTURAIS DISTINTAS</strong>
Palabras clave:
interdiciplinaridade, formação docente, cultura científicaResumen
O presente texto apresenta três perspectivas diferentes de abordagem da interdisciplinaridade: a lógica do sentido, a lógica da funcionalidade e a lógica da intencionalidade fenomenológica. Essas perspectivas, procedentes de culturas distintas, revelam a existência de várias concepções teóricas da interdisciplinaridade em educação. O autor defende, portanto a complementaridade dessas três lógicas a fim de evitar toda abordagem fundada exclusivamente na teoria ou exlusivamente na prática. Palavras-chave: interdiciplinaridade, formação docente, cultura científica.Descargas
Número
Sección
Edição Suplementar
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.