<strong>A CRISE DA AUTORIDADE NA EDUCAÇÃO</strong>

Autores/as

  • Marcos Rodrigues de Lara PUC-SP

Palabras clave:

Crise, Autoridade, Liberdade.

Resumen

Este artigo tem como propósito refletir sobre a crise na Educação e seus desdobramentos políticos e sociais. Para isso se propõe a analisar como uma crise, que é pertinente ao campo educacional, se transforma em um problema político de toda a sociedade tendo como movimento principal a perda dos significados fundamentais do conceito de Autoridade, tão caro à sua prática. Detalhando os conceitos envolvidos na crise, e suas transformações ao longo do tempo, vai expondo os impactos sofridos pela Educação quando seus fundamentos já não dão mais conta das mudanças sofridas pelo real representado pelo conjunto da sociedade, apontando para a necessidade de uma profunda e urgente resignificação de seus conceitos, estruturas e procedimentos.

Biografía del autor/a

Marcos Rodrigues de Lara, PUC-SP

Marcos Rodrigues de Lara tem atuado no ensino superior nos últimos 24 anos junto a escolas de renome como ESPM, Faculdades Tancredo Neves, IBMEC e FAAP. Ocupando cargos como o de professor, coordenador de cursos/programas e diretor de áreas, pôde se envolver com os principais temas que impactam a educação superior nos seus diversos aspectos. É graduado em Ciências Econômicas pela PUC-SP, fez sua especialização em Marketing pela Escola de egócios da Harvard Business School (USA), é Mestre em Economia Internacional, Mestre em Filosofia e Mestre em Educação. Cursa o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde integra, como pesquisador, o Grupo de Pesquisa em Currículo e Avaliação, coordenado pela Profa. Dra. Mere Abramowicz.

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Artigos