<strong>AVALIAÇÃO DE SOFTWARE EDUCATIVOS: ASPECTOS RELEVANTES</strong>

Autores/as

  • Maria Isabel Nascimento Ledes Monteiro Universidade da Madeira - Portugal

Palabras clave:

Globalização, TIC, Educação, Software educativo

Resumen

Nas últimas décadas do século XX e nestes primeiros anos do século XXI, a comunicação eletrônica cresceu sobremaneira no mundo inteiro. As grandes conseqüências deste fato foram inserções dos mais diversos elementos no dia a dia dos indivíduos. Ou seja, por mais que as tradições imperem, o que é universal e globalizado tem conseguido romper barreiras de todas as fronteiras, invadindo o cotidiano, a cultura e todos os aspectos da vida individual e organizacional da sociedade como um todo. Embora o imperativo tecnológico apresente-se determinante nos tempos atuais e por vezes obrigue as pessoas a se “modernizarem”, na esfera educacional a cautela deve ser ainda maior que nas demais esferas sociais, uma vez que a simples adoção ou utilização de aparatos tecnológicos, como software educativos, não constitui garantia de um ensino de qualidade ou mesmo capaz de gerar aprendizagem

Biografía del autor/a

Maria Isabel Nascimento Ledes Monteiro, Universidade da Madeira - Portugal

Maria Isabel Nascimento Ledes Monteiro, graduada em Pedagogia, Doutoranda em Educação pela Universidade da Madeira de Portugal, desenvolve pesquisa em educação continuada de professores. É natural de Planaltina-DF, filha de Maria José do Nascimento e Antônio Ledes Filho.

Número

Sección

Artigos