<strong>A PRÁXIS EDUCATIVA NA PERSPECTIVA DE UM CURRÍCULO ORIENTADO PELOS PRESSUPOSTOS DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL</strong>
Palabras clave:
Paradigma Societário, Educação Ambiental, Práxis PedagógicaResumen
Este trabalho pretende desenvolver uma reflexão que venha a contribuir para a aproximação da práxis pedagógica referente ao processo educativo com os pressupostos éticos da Educação Ambiental Emancipatória, Crítica e Transformadora (Loureiro, 2004). Com tais princípios se intenta favorecer condições de superação da situação de opressão inerente ao modelo capitalista em vigor em nossa sociedade. Princípios tais como: solidariedade, participação, cooperação, autonomia, co-responsabilidade, democracia, entre outros, deverão pautar as inter-relações cotidianas na escola e na vida de uma forma geral. Para isso, faz-se primordial a reconstrução dos pressupostos que nortearão as propostas curriculares, os planejamentos educacionais, tanto em dimensão individual, quanto coletiva; tanto avaliando aspectos locais, quanto globais.Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.