<strong>A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA E A FLEXIBILIDADE CURRICULAR DAS ESCOLAS PLURAL E KANAMARI: OS ESTUDOS CULTURAIS E SUA IMPORTÂNCIA NO CURRÍCULO OFICIAL</strong>
Palabras clave:
Educação, Currículo Escolar, Flexibilidade Curricular, Experiência Emancipatória em Currículo, Inclusão Social.Resumen
Este artigo aborda o campo curricular caracterizado por sua significativa revisão de temas e de influências teóricas decorrentes dos modelos culturais atuais. O foco curricular é discutido apoiando-se na dimensão cultural apontada por Moreira, Freire, Silva e Sacristán. Aponta-se a necessidade de inclusão de aspectos pertencentes à dimensão cultural e democrática dos envolvidos no ato educativo, além de algumas experiências que tiverem como elemento sua revisão conceitual e organizacional, inseridas no conhecimento da realidade cultural de discentes e docentes; são apontadas a experiência curricular da Escola Plural em Belo Horizonte e, também, da Escola Kanamari no sudeste do Estado do Amazonas.Métricas
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Anaya, V. (2010). <strong>A SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA E A FLEXIBILIDADE CURRICULAR DAS ESCOLAS PLURAL E KANAMARI: OS ESTUDOS CULTURAIS E SUA IMPORTÂNCIA NO CURRÍCULO OFICIAL</strong>. Revista E-Curriculum, 2(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3192
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Artigos
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