<strong>CRIATIVIDADE E AUTORIA: O PROCESSO DE ELABORAR ROTEIROS PARA ANIMAÇÕES VIRTUAIS</strong>

Autores/as

  • Maria Lúcia Vinha Universidade Estadual do Norte do Paraná, PR.

Palabras clave:

Testes de Escrita Criativa. Novas Tecnologias de Informação e de Comunicação. Animações Virtuais. Roteiros.

Resumen

Este trabalho apresenta critérios norteadores da escrita criativa em roteiros de animações virtuais. Considera-se que a elaboração de roteiros por parte de alunos visando elaboração de animações virtuais atende as demandas afetivas e cognitivas dos alunos o que possibilita colocá-los na posição de autores com manifestações de atributos da criatividade. Os critérios de escrita criativa, elaborados por Torrance na década de 1960 e utilizados em avaliações de histórias infantis elaboradas por alunos de escolas primárias, foram adaptados para o caso dos roteiros e se mostraram pertinentes nessa função.

Biografía del autor/a

Maria Lúcia Vinha, Universidade Estadual do Norte do Paraná, PR.

VINHA, Maria Lúcia. Professora do Centro de Ciências da Saúde, Universidade Estadual do Norte do Paraná, PR.

Número

Sección

Artigos