<strong>O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONTRIBUIÇÃO DAS MÍDIAS INTERATIVAS PARA A REFLEXÃO DA PRÁXIS DOCENTE</strong>

Autores/as

  • Michelle Jordão Machado Universidade Católica de Brasília Pedagogia/ PROFORM
  • Vânia Aquino Universidade Católica de Brasília. Letras/ PROFORM

Palabras clave:

Formação de educadores. Estágio supervisionado. Currículo. Reflexão

Resumen

A formação de educadores oferecida na modalidade a distância, pelo Programa de Formação de Docentes – PROFORM da Universidade Católica de Brasília, destina-se a bacharéis e tecnólogos de diversos ramos do saber, que necessitam complementar seus estudos com uma formação pedagógica que os habilite a ingressar (ou continuar) no magistério para atuar nas disciplinas específicas da Educação Básica e da Educação Profissional. O curso fundamenta-se numa proposta curricular reflexiva de ação, que pode ser percebida claramente ao longo do processo de estágio supervisionado, por meio da utilização de mídias capazes de favorecer a interação e a socialização dos saberes, entre as quais se destacam os fóruns de discussão e a comunicação por meio de cartas – aqui denominadas “cartas pedagógicas”. Ambos os espaços têm se caracterizado pela valorização das experiências comunicadas e pelo respeito à diversidade de opiniões.

Biografía del autor/a

Michelle Jordão Machado, Universidade Católica de Brasília Pedagogia/ PROFORM

Professora Universidade Católica de Brasília Pedagogia/ PROFORM

Vânia Aquino, Universidade Católica de Brasília. Letras/ PROFORM

Professora, Universidade Católica de Brasília. Letras/ PROFORM

Número

Sección

Artigos