<strong>BALANÇO DA PRODUÇÃO DISCENTE SOBRE EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR DE ADULTOS E EDUCAÇÃO POLÍTICA: 1999 A 2006</strong>
Palabras clave:
Educação Popular, Educação Política, Formação Política.Resumen
O artigo analisa 22 trabalhos acadêmicos, defendidos no período de 1998 a 2006, sendo dezessete dissertações e cinco teses, todos referentes à temática educação política. Os trabalhos analisados foram agrupados em seis grandes categorias – Educação para Cidadania; Programas de Formação; Educação Política dos Movimentos Sociais; Ressignificação da Educação Política; Educação Política e Educação Formal e relação Estado e Sociedade Civil. Os trabalhos analisados atribuem valorações às experiências e ações de acordo com a efetividade do processo educativo com vistas à transformação social. A pesquisa indicou que a questão metodológica, como apreender e aferir os processos educativos, segue sendo um grande desafio para os pesquisadores da educação política. Alguns estudos buscam superar o senso comum de que “a participação gera conhecimento” sem, contudo, indicar quais são os conhecimentos construídos e como são construídos. Por fim, este artigo localiza alguns campos inexplorados.Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Cómo citar
da Silva, M. J. P., & Marques, M. P. (2010). <strong>BALANÇO DA PRODUÇÃO DISCENTE SOBRE EDUCAÇÃO NÃO-ESCOLAR DE ADULTOS E EDUCAÇÃO POLÍTICA: 1999 A 2006</strong>. Revista E-Curriculum, 5(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/curriculum/article/view/3242
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os autores concedem à revista todos os direitos autorais referentes aos trabalhos publicados. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.Todo o conteúdo da Revista e-Curriculum é aberto para acesso público, propiciando maior visibilidade, alcance e disseminação dos trabalhos publicados.






